2017: o ano da minha aprovação no Exame da OAB!

Comentários (63)

2017

Já com os dois pés em 2017, a cabeça também deve seguir o resto do corpo. 2016 é passado, portanto, o planejamento deve começar agora! Se você irá prestar o Exame de Ordem neste ano de 2017, você precisa processar esta ideia o mais rápido possível, mesmo que a sua prova seja a última das três anuais.

Assim, vamos relembrar as datas dos exames que teremos em 2017.

XXII EXAME DE ORDEM UNIFICADO
Publicação do Edital de Abertura 31/01/2017
Período de Inscrição 31/01//2017 a 10/02/2017
Prova Objetiva – 1.ª fase 02/04/2017
Prova prático-profissional – 2.ª fase 28/05/2017

XXIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO
Publicação do Edital de Abertura 30/05/2017
Período de Inscrição 30/05/2017 a 09/06/2017
Prova Objetiva – 1.ª fase 23/07/2017
Prova prático-profissional – 2.ª fase 17/09/2017

XXIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO
Publicação do Edital de Abertura 19/09/2017
Período de Inscrição 19/09/2017 a 29/09/2017
Prova Objetiva – 1.ª fase 19/11/2017
Prova prático-profissional – 2.ª fase 21/01/2018

Se você já vem de insucessos na prova, não tenho dúvidas que 2017 será o seu ano! Sabe porque? Porque não só há uma nova opção – como também a melhor – de preparação [falaremos depois], mas porque você se preocupou em buscar informações de como ser aprovado e chegou aqui neste blog. Ou alguém queria o seu bem e compartilhou ou lhe marcou neste link.

Se você é marinheiro de primeira viagem, também pode acreditar, 2017 tudo se resolverá em relação ao Exame da OAB pelas mesmas razões acima.

Quanto mais cedo você se interessar pelo exame, MUITO melhor será! Planejar é criar oportunidades. Sendo assim, quanto melhor planejar, melhor será sua perspectiva de aprovação. Escolher o material correto, o curso preparatório correto e os períodos dos estudos semanais é desenhar o seu caminho rumo à aprovação. Bastará você caminhar conforme planejado, não é?

Por tudo isso, início de ano é um momento propício para planejar.

Para quem vem de insucessos no exame, como retomar os estudos é o ponto crucial de uma nova tentativa, mas agora, exitosa. O recomeço deve partir da análise dos seus erros. É duro, mas somente vencendo os seus medos e erros surgirá um horizonte diferente dos anteriores. Caso contrário, vamos repetir e repetir até pensar em desistir.

Ao longo do ano vamos conversar com você, especialmente, para iniciar estes estudos mas de modo campeão, ok? Mas tenha em mente: precisamos vencer seus receios e dificuldades, obstáculos que estão impedindo alcançar a vitória final.

Se vamos enfrentar o exame pela 1ª vez, precisamos nos ocupar em fazer um levantamento das nossas virtudes e fraquezas, pois viver só das facilidades não levará ao nosso objetivo. Para tanto, importa em resolver as últimas provas e avaliar a situação que se encontra com a dificuldade do exame.

Todas as situações serão melhor trabalhadas aqui no blog durante o ano.

E a nova opção de curso preparatório? Bem, não chega a ser um simples “curso preparatório”, muito menos um “cursinho”. Na verdade, é uma plataforma de estudos: Saraiva Aprova. Expliquei muito bem neste post, clique aqui e saiba mais sobre a plataforma da Editora Saraiva.

Saraiva Aprova FB

Comentários

  1. Janacy mendes
    04.01.2017 - 22:18

    Uma das minhas metas este ano!!!

  2. Diogo Marques
    08.01.2017 - 13:15

    Feliz ano para o senhor. O senhor poderia me indicar um livro para que eu venha estudar em casa para primeira fase e um curso on line. Estou passando por problemas sérios e não to tendo condições de sair de casa para estudar … Até pelo lado financeiro, fica inviável fazer um curso agora presencial

  3. Mestre, Bom dia! Eu tenho livro dá Ana Flávia e Ricardo Audrecci,sendo que ele é de 2012…. Serve ainda? E vi no site dá Saraiva edição 2015 por 29,00. Vale comprar? Irar me servir. Tenho ainda o passe na OAB manual de dicas e questões comentadas também edição 2012. E infelizmente acabei não os usando….Mas esse ano quero essa carteira. Se puder me orientar, visto que não vou fazer curso presencial para primeira fase. Obrigado
    ,

  4. Diogo Marques
    08.01.2017 - 13:34

    Professor poderia me indicar um livro para primeira fase e um curso on line. Tô com muitos problemas pessoais e minha possibilidade é estudar em casa… Devido não tá podendo arcar também com curso presencial e passagem. Estou tendo que recomeçar a vida. Estou afastado dos estudos a alguns anos…Sou Bacharel desde de 2006… Trabalhei em escritório… Já tive um com um amigo onde o mesmo assinava pra mim, mas não tenho OAB. E estou vendo necessidade em tirar.se puder me dá dicas e orientar fico grato.

  5. Poderia me indicar um curso on line com custo baixo e um livro para a prova objetiva… Não terei como fazer curso presencial. Obrigada mestre

  6. Professor, feliz ano novo! O senhor sabe qual a previsão de lançamento da décima segunda edição do vade mecum oab e concursos da Editora Saraiva?

  7. Mestre estou aguardando sua resposta deixei um post domingo . Obrigado

  8. Adorei as dicas !!!!!

  9. Mestre consegui um super desconto no curso on line CEO…O senhor indica?

    • Marcelo, não indico curso algum que não informa no site o corpo docente que se apresenta especificamente a determinado curso. No site deles tem um apenas um link com todos os professores. bons estudos.

  10. Obrigado mestre. Tem algum curso on line que o senhor possa me indicar até 500 reais. Vou comprar seu livro para estudar o OAB completação. O senhor acha que só com a leitura consigo passar? Porque tô sem grana mas tenho tempo hábil para estudar… Aí optaria por um curso na segunda fase. Aguardo sua orientação.

    • Caro amigo, até 500 reais é difícil encontrar um curso de confiança, invista este dinheiro, então, em LIVROS que a aprovação vem! Um livro de teoria unificada, pode ser o COMPLETAÇO mais um livro com milhares de questões comentadas, o 5.251 Questões Comentadas e um VADE MECUM 2017, o OAB da Saraiva. Com este trio, a aprovação vem e leia nossas dicas aqui e que são grátis!

  11. Então mestre..Eu não consigo estudar por lei seca …Somente teoria mesmo e tenho um pouco de dificuldade em estudar com questões…Digo isso para primeira fase. Curso do Renato Saraiva o senhor indica? Tô desempregado então devido a isso tô com tempo hábil para estudar em casa. Eu tenho manual de dicas de sua autoria e o questões comentadas só que é de 2012…E tenho o livro dá Ana Flávia Lessa e Ricardo Audrecci também porém de 2012 ou 2013 muito ultrapassado né? Por isso pensei em comprar o seu completaço…As avaliações sobre ele estão ótimas. Aguardo sua orientação.

    • Marcelo, o curso “bom” do CERS é o mesmo preço do Saraiva Aprova. Imagino que o novo Completaço saia agora em fevereiro, vamos torcer. 2012/2013 é muito atrasado, sem NCPC nem NCED. Nem pensar. E sem resolver MUITAS questões, não vai passar, lamento. bons estudos.

  12. Professor qdo será lançado o vade oab e concursos 12a. Edição 2017?

  13. Obrigado mestre. Só mais uma pergunta…o senho acha melhor o qual deles CERS ou Saraiva aprova? E esta saindo a quanto o valor? A prova ja e em abril gosta ria de estudar pelo seu livro completaco porem atualizado. E certo sair em fevereiro?

  14. Mestre o livro OAB completação dá sua autoria tá atualizado já no site dá Saraiva? No site tá por 128..Na loja tá 198.. Não entendi…

    • Caro amigo, no site, SEMPRE é mais barato. A 2ª edição é a mais atualizada. A 3ª edição somente para o exame do meio do ano. bons estudos.

  15. Mestre tô em dúvida se compro o livro dá Ana Flávia e Ricardo Audrecci ou o de sua autoria. Eu já olhei por alto o dá Ana Flávia e acho ele muito extenso e volumoso..O do senhor e no mesmo nível que tô.pois estou ouvindo falar muito bem do seu livro. Peço orientação e sinceridade visto q vou estudar só por livros

    • Prezado Marcelo, vocÊ pode ver pelas avaliações da livraria Saraiva se quiser. Conheço a obra a que se refere, mas hoje o COMPLETAÇO é a obra muito procurada do mercado para OAB por trazer doutrina e questões comentadas. Ademais, uma particularidade: os autores foram orientados a escrever a teoria que fosse não só indispensável como também tivesse assiduidade na prova. bons estudos.

  16. NO SITE DA SARAIVA SUA OBRA COMPLETAÇO NAO TA DISPONIVEL SABE QUAL OUTRO SITE SEGURO Q POSSO ENCONTRAR

  17. mestre mesmo fazendo cursinho o senhor acha necessario comprar livro para a primeira fase? estou fazendo curso on line. outra pergunta..já que o nivel da prova da ordem está alto, pensei em aproveitar e prestar outros concursos , pode me responder com sinceridade se essa obra completaça de sua autoria somente serve para OAB ou para concursos tambem? aguardo resposta. obrigada. Ah! estou sem vademecum …pode me indicar um que sirva para prova da primeira fase, segunda fase da oab e para concurso tambem..obrigado

    • Luiz, venho recebendo elogios de um povo concurseiro que tem comprado a obra para OAB e aproveitado também para concursos. Minha recomendação é que a obra serve para concursos de TRIBUNAIS. Mais do que isso, sugiro outro tipo de obra. Sobre VADE MECUM, o da SARAIVA OAB com certeza. Mas não compre a 11ª edição, pois a 12ª está saindo agora em março. bons estudos.

  18. mestre, o senhor sabe me dizer se existe vade mecum cometaddo ou anotado .? aprendi a estudar por Lei seca, graças a Deus, tinha muita dificuldade em entender isso, pois o senhor me orientou e estou com professores excelente no curso que trabalha muito Lei seca. adquirir seu livro. Parabéns excelnte. COMO ESSE TO FOCADO EM ESTUDAR PARA oab E CONCURSOS GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM VADEMECUM ASSIM COMO DESCREVO A CIMA. OBRIGADO. ESTOU DESEMPREGADO E MEUS PAIS ME DERAM A IDEIA DE ESTUDAR ESSE ANO E ESTOU INVESTINDO EM MIM. TO FAZENDO UM CURSO EXTENSIVO PRA 1 FASE QUE SO ACABA EM AGOSTO COMECEI EM FEVEREIRO E VOU FECHAR UM MODULOS PARA TODOS OS TRIBUNAIS .OBRIGADO AGUARDO RESPOSTA, SE EXISTIR ME INDICA O SITE ONDE POSSO COMPRAR E QUAL EDITORA POR FAVOR. ATENCIOSAMENTE

  19. VISTO QUE PROCUREI E SÓ ACHEI SEPARADO POR DISCIPLINAS. EXISTE ALGUM COMPLETO DESSA FORMA QUE QUERO. NÃO IMPORTA A EDITORA GOSTARIA DE ADQUIRIR. EMBORA ADORO A SARAIVA. QUAL A DIFERENÇA DO VADE MECUM DA SARAIVA PARA O DA RT, alguns dizem que não se deu bem na segunda fase porque a resposta estava no da RT. É VERIDICO ESSE COMENTÁRIO? E UNS ACHAM ELE MAIS COMPLETO PARA A OAB.

  20. Caro Luiz, não existe VADE MECUM COMENTADO. Quanto a outra pergunta, é inverídica a informação. Nunca caiu alguma lei ou artigo em prova da OAB que não estivesse no VADE MECUM da Saraiva ou de qualquer outra editora. Veja bem, todas as editoras têm o EDITAL DA OAB e o conteúdo que poderá ser cobrado, portanto, NÃO FAZ SENTIDO a afirmação. É intriga da concorrência. bons estudos.

  21. OBRIGADA MESTRE ESTOU EM DUVIDA SOBRE A OBRA DA RT OU SARAIVA. TEM A RIDEL TBM QUE ALGUNS AMIGOS GOSTAM.OBRIGADO

  22. mestre um amigo me emprestou o oab concursos 11 edição 2017, hoje. porque o meu ta muito desatualaizado e ela já advoga. Visando economizar , poderia usa-lo ele no próximo exame ?

  23. MESTRE, ELE NÃO ESTÁ DESATUALIZADO, ME SERVIRA PARA SEGUNDA FASE TBM?ELE NA SARAIVA TA 87,00 DE REPENTE ATE COMPRRA POR ESTAR 100 MAIS BARATO E DEVOLVO O DELA, O ATUALIZADO ESTA 175

    • Luiz, comparado com o novo, por certo está desatualizado, caso contrário não seria necessário publicar uma nova edição. Agora se ele continua sendo útil, entendo que sim. Depois verifique dentro da sua área optativa quais leis surgiram ou mudaram a partir da data de fechamento da obra e atualize com um lápis. bons estudos.

  24. MESTRE, ELE DESSE ANO É 11 EDIÇÃO. EU IREI FAZER SEGUNDA FASE EM TRABALHO. PELO QUE TENHO ESTUDADO ELE SE ENCONTRA ATUALIZADO SIM.

  25. OU SEJA MESTRE, CASO TIVESSE COMPRADO EM JANEIRO, E FEITO ESSAS PROVA DE AGORA E NÃO PASSASE, EU TERIA QUE GASTAR NOVAMNETE PARA A PROVA DE AGOSTO??

  26. aguardando resposta mestre?obrigado. pois estou visando economia

  27. Toca ficha na salsicha? ? Não entendi Mestrem Explica por favor.

    • Rsrsrsrs… uma expressão que diz… vá em frente! bons estudos.

  28. OBRIGADO. EU JÁ TENHO SEU LIVRO, FALATA SOMENTE O DE QUESTÕES. INCLUSIVE MEUS PROFESOSRES ELOGIAM MUITO O SEU LIVRO. OBRIGADO

  29. NAO TO ACHANDO O LIVRO DE QUESTÕES COMENTADAS DE SUA AUTORIA O COMPLETAÇO..ONDE POSO ENCONTRAR NO SITE DA SARAIVA SO TEM O DIGITAL , DIZ QNAO TA DISPONIVEL. ONDE ENCONTRO?

  30. Luiz, o livro de questões está bem atualizado. Bons estudos!

  31. MESTRE JA COMPRE ESSE LIVRO, NO SITE DA SARAIVA JÁ TEM UM MÊS E AINDA NÃO CHEGOU, POIS ESTAVA ESGOTADO, AI NO SITE ME DEU A OPÇAO POR ENCOMENDA. EU ME REFERRIR NO DE QUESTOES SOMENTE. AINDA TEM DISPONIVEL? O DE 5 MIL QUESTOES, ALGO ASSIM. COMO JÁ ADIQUIRIR ESSE O SENHOR ME ACONSELHA COMPRAR ESE SOMENTE DE QUESTOES?

  32. Luiz, vi hoje que o livro COMPLETAÇO voltou ao site da LIVRARIA SARAIVA. O livro de 5.251 Questões está em PROMOÇÃO na mesma livraria. O link é http://www.saraiva.com.br/passe-na-oab-1-fase-fgv-5251-questoes-comentadas-8-ed-2016-9377725.html?mi=VITRINECHAORDIC_similaritems_product_9377725

  33. obrigado. esse completaço eu já adiquirir. inclusive recebi hoje o e-mil que já ta na transportadora. vou v o de questoes. meu professor o curso me indicou o vade mecum da rt, ele acha mais completo devido os incdice remissivo. estou confuso.

  34. mestre recebo o livro hoje, dei uma olhada rapida pq estava de saida, sabe me dizer se aborda somente os temas mais cobrados na oab , a parte trabalhista fala de grupo economico tambem? me pareceu excelente, vou manusea-lo melhor assim que retornar.

  35. aguardando resposta???

  36. Fabiana Loureiro
    17.03.2017 - 13:21

    Já tive vade mecum da rt mas depois que se compra saraiva não mudou mais e acho dificil esta estória de sumário pq da saraiva não só tem um, mas como tem dois sumários. Saraiva sempre.

  37. ouço dizer que o da Rt o indice remissivo é bem melhor que o da saraiva. estou necessitando de um e indeciso. penso, espero está enganado que a saraiva faz varios durante o anao para se ganhar mais em cima das propagandas, inclusive o edição oab e concurso 11º edição a poucos dias estava por 83, 00. e ouvir dizer que houve um indice de reprovação na segunda fase para muitos que não estavam com o da Rt, devido esse dá a remissão exata para a peça. sinceramente to muito confuso. porque cada pesoa que não passar na prova ficar tendo que atulaizar durante o ano seu vademecum, sinceramente

  38. Caro amigo, faça o que o coração mandar. Não vai ser o Vade Mecum que irá lhe dar ou tirar a aprovação, mas sim conhecê-lo muito bem. bons estudos.

  39. OBRIGADO MESTRE. EU ME ENCANTEI COM A EDITORA IMPETRUS

  40. MONIK BEZERRA
    28.03.2017 - 2:15

    Mestre, sou bacharel desde 2006, porém só agora irei tentar novamente a OAB, meus livros são de 2014, tenho livro Coleção oab nacional, teoria unificada (Saraiva), 1.300 questões oab FGV, e o vade macum método, acha que tenho que comprar algum livro, para meu estudo?

    • Monik, bem, temos quase 3 anos de defasagem quanto ao conteúdo. Veja que neste período temos tem NCPC, um novo código de ética, além da mudança da parte geral do código civil, enfim, é perigoso confiar neste material (doutrina). Está saindo a 3ª edição do COMPLETAÇO 1ª FASE, será o livro de teoria unificada mais atualizado. Nele reúne não só TEORIA como também QUESTÕES COMENTADAS. Agora em abril, aguarde. bons estudos.

  41. MESTRE COMPREI O VADEMECUM OAB E CONCURSOS E O COMPLETAÇO EM FEVEREIRO DE SUA AUTORIA…PERGUNT: COM A MODIFICAÇAÃO DA CLT COMO FICA PARA A PROVA DESTE ANO , A DE JULHO E AS DEMAIS?

    • Luiz, acredito que a vacatio legis permite ainda este ano usar todos os livros que citaste. bons estudos.

  42. mestre o senhor quer dizer que então a nova lei não vai intervir nos estudos daqueles que estão estudando para oab? posso manter as leis antigas ante sdessa reforma de agora?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado / Campos requeridos estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Agenda OAB

XXIII Exame de Ordem Unificado

  • 23.07.2017

    Prova objetiva 1ª fase

  • 07.08.2017

    Resultado preliminar

  • 08.08.2017
    a
    11.08.2017

    Prazo recursal 1ª fase

  • 22.08.2017

    Gabarito definitivo

  • 17.09.2017

    Prova dissertativa 2ª fase

  • 10.10.2017

    Resultado preliminar

  • 11.10.2017
    a
    14.10.2017

    Prazo recursal 2ª fase

  • 24.10.2017

    Resultado definitivo