30 dias da prova da 1ª fase da OAB. O que fazer?

Compartilhe:

Não há mágica, mas há verdades! E a verdade é que aquele que já está correndo na maratona da preparação para OAB tem mais chances de aprovação do que aquele que vai entrar agora no circuito. Mas isso não significa que aquele que entrar nestes últimos 30 dias está fadado à reprovação.

Tanto para um como para o outro, há algumas dicas importantes. Claro, respeitando todos os cronogramas que já estão em andamento, mude somente se não está rendendo como esperado.

Já tratei destes últimos 30 dias em diversas outras publicações, então acredito que toda nova atenção a este período traz novos benefícios. Abaixo preferi usar a expressão FOCO para se adaptar melhor a qualquer um a partir de agora.

ÉTICA = 8 questões por prova. Dá para gabaritar? Com certeza! Portanto, foco 100% nela. Outras 10 DISCIPLINAS têm – no mínimo – 5 questões cada na prova, totalizando 68 QUESTÕES de 80. Vamos lá ao MAPA DA PROVA [clique aqui]. Portanto, foco nelas também. Outras 6 DISCIPLINAS, cada uma com 2 questões na prova, representam apenas 12 questões. Ou seja, é muito pouco para manter uma forte dedicação ou mesmo iniciar os estudos agora com elas.

Exame da OAB é estratégia. Não passa quem sabe mais ou de menos, ou quem estudou mais ou de menos. Passa quem estudou CERTO!

Vai ajudar você estudar com LIVRO DE QUESTÕES COMENTADAS, neste caso, recomendamos a obra abaixo, basta clicar na capa e está em PROMOÇÃO na Amazon. Otimiza muito a realização de questões e de simulados, não que deixe de lado eles, mas facilita muitas etapas como na análise de erros e acertos.

Se liga também nos AULÕES que os cursos Saraiva Aprova CEISC estão preparando para a reta final. Realmente, recomendo eles para AGITAR sua preparação com dicas certeiras, tanto de conteúdo como de motivação. Clica neles e saiba mais. O legal: todos eles são GRÁTIS e também tem opções online [Saraiva Aprova] e online e presencial [CEISC]. Bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *