A OAB repete praticamente a mesma peça do XXIII no XXV Exame em Trabalho

Compartilhe:

Caros amigos, é coincidência ou falta de inspiração (ou os dois) que acomete a banca FGV na prova da OAB em DIREITO DO TRABALHO?

No XXIII Exame da OAB, aplicado 17 de setembro de 2017, o enunciado da questão da peça profissional em TRABALHO trazia…

“Em 30 de abril de 2017, Hamilton ajuizou reclamação trabalhista em face da sociedade empresária Loteria Alfa Ltda., distribuída para a 50ª Vara de João Pessoa, sob o número 1234. […]” 

No XXV Exame da OAB, aplicado ontem, dia 10 de junho de 2018, o enunciado trazia:

“Você foi contratado(a) pela Floricultura Flores Belas Ltda., que recebeu citação de uma reclamação trabalhista com pedido certo, determinado e com indicação do valor, movida em 27/02/2018 pela ex-empregada Estela, que tramita perante o juízo da 50ª Vara do Trabalho de João Pessoa/PB e recebeu o número 98.765. […]”

A peça do XXIII Exame da OAB foi uma CONTESTAÇÃO. Ontem, CONTESTAÇÃO COM RECONVENÇÃO. A impressão que tenho é que a 50ª Vara do Trabalho de João Pessoa/PB é a vara de trabalho que mais tem processos no país! Ou seja, nas últimas três provas de TRABALHO, duas foram na “famosa” vara de João Pessoa/PB.

Lembro ainda que tivemos uma POLÊMICA GIGANTESCA na prova do XXIII Exame, pois milhares de examinandos foram REPROVADOS porque erraram o Estado de João Pessoa. Muita gente colocou /PE ou Pernambuco, entre outras siglas. O fato é que o enunciado não dizia qual era o Estado, apenas “João Pessoa”. Saiba mais, clicando aqui.

No XXV Exame, ao menos, o examinador colocou “PB”, mas não disse que era PARAÍBA. Mesmo assim, acabei recebendo relatos de gente ter colocado Pernambuco. Digo a vocês que se a banca seguir o mesmo posicionamento anterior, certamente, irá considerar como IDENTIFICAÇÃO, zerando a peça. Lamento.

Comentários

    1. Alexandre, é uma dúvida que tenho. Vamos considerar que eles pontuem apenas contestação. Bons estudos e siga-nos no Instagram: @profmarcelohugo

    2. Olá, essa é a dúvida que está me assombrando em civil, neste exame, xxviii, fiz a contestação e depois em outra peça a reinvenção será que eles vão zerar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *