Como se preparar para 2ª fase da OAB

Compartilhe:

Não tenho dúvidas que o mais importante é conhecer as REGRAS DO JOGO para enfrentar a 2ª fase da OAB. E quais seriam estas regras?

=> 5 pontos distribuídos numa peça

=> 5 pontos distribuídos em quatro questões dissertativas

É óbvio, sim, mas estas regras não são levadas em conta na hora da preparação. Sabe porque? TODO MUNDO dá MUITO MAIS atenção à realização da peça prática do que as questões dissertativas, apesar de ambas terem o MESMO PESO.

Essa é uma premissa indispensável para toda a preparação para 2ª fase da OAB. Só gabaritando a peça não leva ninguém à aprovação se zerar as questões. Precisa ter um EQUILÍBRIO, especialmente, na hora de fazer exercícios e resolver provas anteriores.

Não tenho dúvidas de que há mais gente não capacitada nas peças, porque não teve oportunidade de fazer estágios, do que quanto a resolver questões dissertativas, mas não justifica querer fazer apenas peças. Também não tenho dúvidas que a APROVAÇÃO passa pelas questões, assim, podemos sintetizar com algumas dicas de preparação para a última batalha no Exame da OAB.

# invista em livros completos e atualizados, nossas indicações estão [clique aqui]

# porque não um preparatório de qualidade e com altos índices de aprovação? Duas indicações: [clique aqui] e [clique aqui]

# analisar e resolver as últimas 5 provas da sua disciplina, será importante para verificar a tendência dos assuntos mais cobrados e neles investir mais tempo.

# sabe qual a incidência das peças na sua disciplina? Ajudamos num e-book, é grátis e pode ser baixado [clicando aqui]

# exercite bastante, quanto mais, melhor!

# aprenda a entender como são feitas as avaliações e distribuição de pontos nas peças e nas questões, verificando os “espelhos” de correção que estão no site da FGV em cada edição do exame.

# não deixe de lado a parte PSICOLÓGICA da preparação. Nós temos um curso online que ajuda no emocional, porque há uma forte carga de responsabilidade e tensão em não repetir mais a 1ª fase, [clique aqui]

# faça um bom uso do seu VADE MECUM, observe o que pode ou não pode fazer com ele para evitar dores de cabeça na hora da prova [clique aqui]

Estas dicas são INFALÍVEIS, expressão mais repetida que já li e ouvi dos meus alunos e leitores, portanto, estão certificadas por quem mais interessa: os APROVADOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *