Conheça o Poder da Aprovação para OAB e Concursos

coaching

“Era uma vez”, como todo início de um conto de fadas, um garoto ou uma garota que precisava estudar e ser aprovado (a) em exames e provas. Só que a bruxa da preguiça, da procrastinação, do despreparo, da ansiedade, do sofrimento por antecipação, da falta de concentração, do medo da concorrência e do fracasso era muito poderosa e malévola. Diante desta forte ameaça, nossos protagonistas ficavam à espera da tal fada para enfrentá-la, mas que nunca aparecia.

Enfrentar sem convicção é outro modo de dizer que se desiste aos poucos. O que fazer, esperar eternamente pela mágica acontecer ou ir à luta para vencer mesmo que derrotas sejam inevitáveis até vencer a guerra? Onde está o poder da aprovação?

Pois bem, sempre tive a intuição que qualquer um poderia ser aprovado em exames e provas. No entanto, com a experiência como professor, escritor, coach e mentor, e a partir de todas as minhas leituras e aprendizado científico, alcancei a convicção que faltava: o poder da aprovação está em TODAS as pessoas, pois o que falta nelas é ser revelado!

Assim, nasceu o Poder da Aprovação: Coaching + Mentoring para OAB e Concursos (Editora Saraiva, 2017, 307 páginas, preço sugerido R$ 39,00). É um livro para ser consultado como um guia, um GPS durante os estudos, seja para OAB, seja para concursos, ou mesmo para aplicar as diretrizes na sua vida particular. Veja bem, estudar faz parte dela e, portanto, não tem como não comunicar com o seu passado, presente e futuro. Por isso, também é uma obra de autoajuda, que mexe com sentimentos e emoções, porque eles são inevitáveis durante qualquer preparação.

Capa Poder da Aprovação

O conceito inserido no Poder da Aprovação está na simplicidade em aplicar todas as técnicas de preparação através da representação de UMA MOEDA. Construí esta imagem para facilitar e fixar que uma preparação de sucesso exige a atenção em DOIS LADOS simultâneos: o lado pedagógico e o lado psicológico. O primeiro trata do fato de estudar por si só, cujo verbo “estudar” é muito mais complexo do que 20 anos atrás. Trabalhamos em todas as suas dimensões, trazendo e reunindo todos os significados para esta missão. Já o lado psicológico traz a tarefa de equilibrar não só o corpo como a mente. Uma “cabeça ruim” impedirá que seus estudos evoluem, porque grande parte dos fracassos e reprovações está no silêncio dos problemas pessoais e sociais.

Dividimos a obra em 4 partes e que definem a sua essencialidade:

  • PRÉ-PREPARAÇÃO: antes de tudo
  • PREPARAÇÃO: aquela que rima com aprovação
  • MOTIVAÇÃO: motiva+ação
  • CONCLUSÃO: reflexão+ação

São ao total 150 textos numerados, preparados de forma lógica e temporal para que seja uma jornada à aprovação. Mas o livro pode ser consultado de forma desordenada, porque cada texto tem início, meio e fim, como fossem crônicas. Portanto, nada extenso para não cansar, ao contrário, há muitos risos, reflexões e é claro, muito conteúdo, inclusive jurídico. Analisamos mais de 20 disciplinas de como elas se comportam tanto nos exames da OAB como nas provas de concursos.

O livro também é para o acadêmico de Direito. Pensamos em ajudar na parte vocacional, analisando as principais carreiras públicas, como também desejamos aumentar a produtividade durante a faculdade de Direito com muitas dicas. Notas e presenças importam, mas a maioria esquece o processo em si, ou seja, o aprendizado, a formação acadêmica e jurídica.

Ajudamos a PENSAR, a REFLETIR, a ILUMINAR o caminho da preparação e dos estudos. É para isso que serve o coaching e suas “perguntas poderosas”. Já o mentoring, com o nosso know-how, complementa todo o processo de preparação, otimizando tempo e esforços para alcançar os objetivos. Para tanto, usamos bastante esquemas, imagens, desenhos, sistemas e quadros para tornar mais didática a leitura como também prazerosa.

Estas são algumas imagens da obra para você ter uma breve ideia do que preparamos (clique na imagem para ampliar).

Poder da Aprovação - páginas

A pergunta que nos move desde o início é: todo mundo pode ser aprovado em exames e provas? Atualizando ela: será que todos têm o PODER DA APROVAÇÃO? A revelação é toda construída neste livro, construindo uma ponte para superar o que Mashall Goldsmith (um dos maiores coaches do mundo) chama de “planejador visionário” e “realizador míope” e que existem dentro de nós. A imagem que ilustra este texto representa muito bem a “ponte” e o processo do coaching.

Tenho a gratidão de ter dois grandes profissionais (e amigos) que participam nesta obra: Felipe Lima, master coach e idealizador do Genius Club e William Douglas, juiz federal e guru dos concurseiros. O primeiro faz a apresentação do livro e o segundo, o prefácio. São duas autoridades reconhecidas nacionalmente e que não só avalizam o nosso texto, como também acompanham grande parte do meu trabalho.

Por fim, antes que você me pergunte onde pode encontrar o livro, preciso lhe dizer que este é um trabalho de evolução. Explico. Ele nasceu quando percebi que era inquieto como estudante antes mesmo de entrar para faculdade de Direito em 1992, ano que prestei o meu primeiro concurso público. Essa inquietude era “se os outros passam, porque não posso também?”. Nestes 25 anos evoluí como aluno, estudante, professor, palestrante, advogado público concursado (e depois privado), escritor, coach e mentor. Se o meu propósito é ajudar o próximo, é porque também evoluí como pessoa. Não tenho dúvidas que você está no caminho certo, já que chegou até este texto e tem interesse de evoluir com este guia. Boa leitura!

Compartilhe:

Comentários

  1. Eu preciso eu estudo trabalho e amo direito eu quero ajudar minha mãe e meus irmãos preciso muito

  2. Não… bacharéis e acadêmicos de Direito no penúltimo período, poderão realizar Exames da OAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA RÁPIDA

Visitantes

2.507.345 desejam passar na OAB e em Concursos

Redes Sociais

Agenda OAB

XXIII Exame de Ordem Unificado

  • 23.07.2017

    Prova objetiva 1ª fase

  • 07.08.2017

    Resultado preliminar

  • 08.08.2017
    a
    11.08.2017

    Prazo recursal 1ª fase

  • 22.08.2017

    Gabarito definitivo

  • 17.09.2017

    Prova dissertativa 2ª fase

  • 10.10.2017

    Resultado preliminar

  • 11.10.2017
    a
    14.10.2017

    Prazo recursal 2ª fase

  • 24.10.2017

    Resultado definitivo