Escolhendo a disciplina para 2ª fase da OAB

Compartilhe:

 

A grande dúvida existencial quando iniciada as inscrições para o Exame da OAB é a escolha da disciplina da 2ª fase da OAB. Em razão desta dúvida, surgem as seguintes perguntas:

  • Qual a melhor disciplina para 2ª fase?
  • Qual disciplina que mais aprova?
  • Qual disciplina que tem menos conteúdo?

Estas três perguntas – mais ou menos – resumem a GRANDE dúvida existencial. No meu livro Poder da Aprovação: Coaching e Mentoring para OAB e Concursos disponibilizo um TESTE VOCACIONAL imbatível [quer saber mais, clique na capa abaixo]. Realmente, a escolha exige vocação. Não adianta escolher pelas paixões de outros. O professor da disciplina que defende a sua matéria de forma apaixonada ou o amigo ou colega que foi aprovado pela disciplina e a defende de unhas e dentes. Enfim, a escolha precisa ter FILTROS.

Escolher a disciplina pelas perguntas anteriores também não é a melhor escolha. E se a matéria que “pseudo” tem menos conteúdo para estudar for aquela que você detesta ou teve péssimas experiências? E se a disciplina que mais aprova você não tem qualquer ideia a respeito dela ou tem dificuldades? E o que é “melhor”, senão um conceito bastante subjetivo? Portanto, diante da nossa experiência, buscamos montar um PASSO-A-PASSO mais lúdico impossível! A premissa é simples: você escolhe o “amor da sua vida” ou o próximo “crush” baseado em que? 

No final, a escolha corre do mesmo jeito. Em razão disso, segue o que você precisa fazer para chegar ao nome da AMADA ou AMADO, pois é com eles que ficarão durante 2 MESES estudando dia-a-dia, respirando e digerindo. Pense assim e que, certamente, a escolha será a mais acertada.

Já escrevi sobre a escolha da 2ª fase em outros tantos momentos, pois é uma dúvida comum no Exame da OAB. Selecionei três textos para você complementarem com a sua escolha, bastando clicar nos títulos abaixo para ler mais a respeito.

Nos cursos da Saraiva Aprova e CEISC, onde atuo como coach mentor, trabalhamos em vídeo a escolha também da 2ª fase, pois seu papel é fundamental, como também de forma particularizada com o aluno. Quer saber mais, clique no nome dos cursos acima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *