Faltam 4 meses para prova do XXIX Exame da OAB

Compartilhe:

Hoje é o último dia de fevereiro. Daqui a 4 MESES será aplicada a prova do XXIX Exame da OAB, 30 de junho. O restante das datas seguem:

XXIX EXAME DE ORDEM UNIFICADO
Publicação do Edital de Abertura 03/05/2019
Período de Inscrição 03/05/2019 a 10/05/2019
Prova Objetiva – 1.ª fase 30/06/2019
Prova prático-profissional – 2.ª fase 18/08/2019

Faço este alerta, mesmo que ainda tenhamos a prova da 1ª fase do XXVIII (17 de março) e todo o restante deste certame, pois quem pretende fazer o próximo já precisa SE MEXER: 4 meses passam voando! Lembrando que neste ano o Exame ficou todo nele, sem mais a prova da 2ª fase em janeiro do próximo. Então, para que fosse possível esta manobra, precisaram ajustar as datas, encurtando um pouco elas.

Esta atenção não é só minha, pois começo a ver nas redes sociais os preparatórios lançando seus cursos “extensivos” para o próximo Exame.

Então, você que está no ÚLTIMO ANO da faculdade, o momento é agora de começar a se preocupar com o Exame. Sei que há outras atividades, como TCC, estágios e provas. Portanto, a OAB não é prioridade, mas justamente isso, tira aquela pressão que todo formado tem logo depois do canudo. Então, FAÇA a prova, mesmo que os estudos ficarão em segundo plano.

De acordo com a FGV, a grande parte dos aprovados no exame são aqueles que estão ainda na faculdade. Permita-se a usufruir este direito, não deixando para depois.

CRIE um HÁBITO de estudar desde já ao menos 1 HORA por dia, especificamente, para o Exame da OAB. Sabe aquela máxima… COMECE AGORA PARA NÃO SE ARREPENDER DEPOIS. “Ah, seu eu tivesse começado antes…”. Comece pegando a última prova aplicada e tente resolvê-la. É essencial você ter uma ideia de si próprio. A partir disso, você saberá o QUEM TEM QUE RESOLVER na sua preparação, estudando mais o que tem dificuldade, priorizando as matérias que não tiveram bom aproveitamento.

Minha sugestão agora é INVESTIR numa obra de OAB e começar por ela após resolver a última prova para testar seus conhecimentos. Abaixo, apresento SUGESTÕES, todas atualizadas 2019. Basta clicar na capa para saber mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *