Faltando 30 dias para 1ª fase da OAB, o que fazer?

Compartilhe:

Neste período, faltando 30 ou cinco semanas para prova, é comum receber uma enxurrada de questionamentos. Claro, não é tanto quando sai o edital ou logo após a prova da OAB, mas é considerável um certo DESESPERO no conteúdo dos contatos. A situação é mais ou menos essa, quase padronizada:

  • Professor, estou matriculado num cursinho e acumulou a matéria e não estou dando conta, o que fazer?
  • Professor, não consegui estudar como deveria e agora falta 1 mês, qual é a dica?
  • Professor, o que foco mais agora, faltando tão pouco tempo?

Basicamente, são estas as dúvidas.

Montei um CRONOGRAMA UTI, ou seja, UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. A premissa é focar nas disciplinas com mais questões na prova. Veja que 11 disciplinas representam 68 questões na prova. Outras 6, apenas 12. Eu sei que CDC e ECA são disciplinas que trazem um resultado melhor do que muitas outras, segundo dados da FGV. Mas estes dados são antigos e estas disciplinas estão cada vez mais dificultando a vida dos examinandos.

Por isso, estou trabalhando com 11 disciplinas no meu CRONOGRAMA UTI [para saber mais, clique aqui].

Sempre comparo a preparação para OAB ou concursos como uma MARATONA. Ela é longa, muito cansativa, exaustante para ser mais correto, e exige bastante folego e concentração. Sabe-se que numa maratona há o que se chama de SPRINT FINAL, ou seja, nos últimos quilômetros o atleta corre mais do que nunca. Na preparação, o momento é agora.

E como se dá o SPRINT FINAL na preparação? Resolvendo mais questões, mais simulados, ampliando 1 hora por dia de estudos, etc. Ainda dá tempo de você fazer um RAIO-X das suas condições atuais e poder MUDAR O RUMO da sua preparação. É agora que você fica sabendo, p.ex., que CONSTITUCIONAL tá muito abaixo da média e para melhorar, precisa REFORÇAR OS ESTUDOS nesta disciplina.

Agora é o momento ideal para fazer o TRATAMENTO ADEQUADO para não deixar que seja tarde demais depois.

Então, é se abraçar nas 11 disciplinas e manter apenas a resolução de questões das outras 6 disciplinas, já que este é também um método de aprendizagem. Pegar vídeos agora ou texto para leitura das seis nesta altura do campeonato é realmente muito complicado, difícil dar conta em pouco tempo. Faça questões e aprenda com elas, uma forma bastante rápida para absorver conteúdo novo.

Para facilitar, um livro de questões comentadas poderá ajudar melhor ainda, pois ele já traz as questões com as respostas e comentários das alternativas, divididas em temas e subtemas. E nossa indicação acabou de sair: PASSE NA OAB – QUESTÕES COMENTADAS 2019 – 10ª EDIÇÃO – EDITORA SARAIVA. Clique na capa e saiba mais!

E se você ainda precisa de um REFORÇO EMERGENCIAL, minha sugestão é o curso INTENSIVO DE EMERGÊNCIA DO CEISC. Clica na imagem abaixo e saiba mais [aproveita que está com desconto até 15/2/2019].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *