Indicação de livros para 2ª fase da OAB

Compartilhe:

O Exame de Ordem é a melhor desculpa para se adquirir livros. Na verdade, não precisaria de qualquer desculpa para se comprar livros, mas como no Brasil cerca de 40% não lê e 30% nunca comprou um livro (dados da Folha de SP, clique aqui), acaba se tornando “uma” para o acadêmico de Direito.

Enfim, o mercado de livros para OAB já saturou, praticamente. Tem livro de todo tipo e para todas as exigências do público. Também, são cerca de 120 mil inscritos por prova, o que é um público – realmente – impressionante. Assim, segmentando este mercado, livros para 2ª fase acabaram se sofisticando e melhorando muito para atender a um ávido público que não pretende mais repetir a 1ª fase da OAB.

Para tanto, a EXPERIÊNCIA conta muito, não só em sala de aula como também no mercado editorial. Desde 2005 estou envolvimento quase totalmente ao Exame da OAB e, a partir de 2008, no mundo dos livros para este público. Portanto, já são 10 anos de publicações!

Neste período, lançamos 2 séries de 2ª fase da OAB. A primeira foi em 2011 e trazia o que ninguém até o momento tinha se dado conta: questões e peças comentadas. Esta série teve três edições até esgotar no ano seguinte. A segunda foi lançada em 2013 e tinha como objetivo apresentar teoria e modelos de peças. Também esgotou e não teve novas atualizações. Ambas séries foram publicadas pela Editora Saraiva.

Depois deste hiato, voltamos a publicar em março de 2017 (a primeira série com o Novo CPC) o que consideramos a série  editorial definitiva e MAIS completa possível sobre 2ª fase da OAB: COMPLETAÇO PASSE NA OAB 2ª FASE FGV.  O seu SUCESSO foi instantâneo e teve diversas tiragens durante o ano de 2017.

Agora em 2018, acabamos de lançar a mais nova edição, AMPLIADA, REVISADA e ATUALIZADA do Completaço 2ª Fase.

Você vai encontrar as seguintes características em TODOS OS volumes!

  • TEORIA E MODELOS DE PEÇAS
  • QUESTÕES DISCURSIVAS COMENTADAS
  • PEÇAS PROFISSIONAIS COMENTADAS
  • ROTEIROS PASSO-A-PASSO
  • SÚMULAS DE TRIBUNAIS SUPERIORES SELECIONADAS
  • ATUALIZADOS COM NCPC E REFORMA TRABALHISTA

Os autores são todos professores experientes de sala de aula em cursos para 2ª fase dos mais diversos preparatórios do país. Portanto, a didática do livro é quase a reprodução do que DEVE SER VISTO em sala de aula para última batalha da OAB [clique nos links abaixo e levarão até a livraria Amazon].

E claro que você precisa também de um VADE MECUM ATUALIZADÍSSIMO! Neste caso, recomendamos o Vade de OAB mais vendido do mercado: VADE MECUM SARAIVA OAB 2018 (15ª EDIÇÃO). Ele está todo reformulado, com mais de 100 novos diplomas legais incorporados, nova diagramação, tornando ele mais leve e fácil de ser consultado! Confira, clicando na capa dele!

Há ainda pessoas que me perguntam se ele pode ser consultado na prova… devolvo com outra pergunta: se ele é um VADE MECUM OAB, aliás, o mais vendido do país, se ele fosse proibido ele seria o mais vendido?

E, por fim, um livro de PREPARAÇÃO PEDAGÓGICA E EMOCIONALPoder da Aprovação – Coaching e Mentoring para OAB e Concursos. Ele tem ajuda muita gente resolver muitos problemas emocionais para estudar, como pressões, ansiedade, procrastinação, enfim, tudo que provoca a autossabotagem na preparação. Quer saber mais? CLIQUE AQUI ou na capa do livro.

Comentários

  1. bom dia professor, fui contemplada com um curso da segunda fase da OAB , no entanto os professores do curso dizem que não será permitido utilizar o vade mecum saraiva 25 edição tradicional na prova da segunda fase, por ter os enunciados, estou preocupada sempre utilizei e gosto de utilizar o vade mecum da saraiva, o senhor aconselha a adquiri o vade mecum oab 15 edição ou poderei usar o vade mecum saraiva 25 edição tradicional???? desde já agradeço muito sua atençao

    1. Anieli, qual curso é este? Este vade é o mais vendido no Brasil, NUNCA foi proibido o seu uso. O máximo que podem fazer é isolar a parte dos enunciados e só. bons estudos.

      1. tambem tive essa informação em uma aula gratis, que o vade mecum saraiva tradicional nao poderia ser utilizado na segunda fase da oab, por ter enunciados… indicao apenas o VADE MECUM JUSPODIVM … confuso agora

        1. Orlando, quem disse isso, como você mesmo está afirmando, queria vender o VADE MECUM de outra editora. O Vade tradicional da Saraiva é o livro jurídico mais vendido do país, imagina se ele fosse proibido, não é? Está na sua 25ª edição, qual é o número da edição da outra editora? Pois é, os fatos são determinantes, você não acha? bons estudos.

  2. Professor, estava na agonia ter passado ou rodado (39-40) questões segundo meu caderno de provas. Com a graça de Deus no resultado preliminar vi meu nome. Agora estou em busca de correr atrás do tempo perdido que foram essas duas semanas de agonia sem saber se tinha passado ou não, onde estudei com um pé na segunda fase e a cabeça no XXVI.. Adquiri o Prática Penal Saraiva jur, agora estou buscando saber qual o melhor vade para a segunda fase? O tradicional Saraiva 2018? Esse específico pra OAB/concursos? Ou o Vade Mecum Penal? Qual dos 3 seria o melhor, a custo benefício eu pretendo comprar o Vade Mecum Penal, mas poderá ser usado ele? Ele é completo no que diz a área de Penal? Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA RÁPIDA

Visitantes

2.710.678 desejam passar na OAB e em Concursos

Redes Sociais

Agenda OAB

XXV Exame de Ordem Unificado

  • 23.01.2018

    Publicação do edital

  • 23.01.2018
    a
    02.02.2018

    Período de inscrições

  • 23.01.2018
    a
    02.02.2018

    Período de solicitação de isenção da taxa de inscrição

  • 05.03.2018

    Resultado definitivo da análise de solicitações de isenção da taxa

  • 08.03.2018

    Prazo limite para pagamento da taxa de inscrição

  • 02.04.2018

    Divulgação dos locais de realização da prova objetiva

  • 08.04.2018

    Realização da 1 ª fase (prova objetiva)

  • 08.04.2018

    Divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva

  • 23.04.2018

    Resultado preliminar da 1ª fase

  • 24.04.2018
    a
    27.04.2018

    Prazo recursal contra o resultado preliminar da 1ª fase

  • 08.05.2018

    Divulgação do gabarito definitivo da 1ª fase

  • 08.05.2018

    Divulgação do resultado final da 1ª fase (prova objetiva)

  • 21.05.2018

    Divulgação dos locais de realização da prova prático-profissional

  • 27.05.2018

    Divulgação do padrão de resposta preliminar da prova práticoprofissional

  • 27.05.2018

    Realização da 2ª fase (prova prático-profissional)

  • 19.06.2018

    Divulgação do padrão de respostas definitivo e do resultado preliminar...

  • 20.06.2018
    a
    23.06.2018

    Prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase

  • 03.07.2018

    Decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e divulgação do...