O edital do XXVI Exame da OAB está ameaçado?

Compartilhe:

Como todo mundo já sabe, a prova da 2ª fase do XXV Exame da OAB foi suspenso em razão da greve dos caminhoneiros. Ainda não foi divulgada esta data. Mas o que muitos outros querem saber é se será afetada a data do XXVI Exame da OAB, pois seu edital está marcado para o dia 29 de maio.

Sempre as provas da 2ª fase foram aplicadas antes da publicação do edital do exame posterior. Até para “fechar um ciclo e abrir outro”.  Mas veja que as inscrições da 1ª fase terminam ANTES da divulgação do resultado da 2ª fase, portanto, a OAB não espera se o examinando passou ou não para ele ter chance de fazer a prova subsequente.

Apenas para comparação, entre os XXIV Exame e o XXV Exame.

  • XXIV EXAME – Realização da prova da 2ª fase: 21/janeiro – resultado preliminar 19/02
  • XXV EXAME – Publicação do edital: 23/janeiro – inscrições 23/1 até 02/02

É claro que quem faz a prova da 2ª fase e tem o gabarito no próprio dia já tem uma breve ideia se há ou não chances de aprovação. P.ex., se errou a peça, o examinando já faz a sua inscrição para 1ª fase (caso ele já tenha sido reprovado na REPESCAGEM).

A própria REPESCAGEM suavizou a pressão do resultado imediato e da inscrição para 1ª fase caso de insucesso. Então quem está fazendo pela primeira vez a 2ª fase, se não passar, tem ainda a repescagem e não se importará com a 1ª fase do exame subsequente.

Todo este BLÁ-BLÁ para indicar que não enxergo que possa haver outra data da publicação do edital do XXVI Exame. Ademais, se mudarem esta data vai atrapalhar todo o planejamento subsequente em ano de COPA e ELEIÇÕES.

[atualizado] No final a OAB publicou dia 28 de maio, um dia antes do edital, a transferência das datas do XXVI Exame. CLIQUE AQUI e leia o comunicado.

Quer receber o edital do XXVI Exame da OAB em primeira mão? [CLIQUE AQUI]

Bora estudar para 1ª fase? Clica na capa abaixo e bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *