OAB-SP reprova 83,6% na 1ª fase da OAB.

Compartilhe:

Se o índice nacional do XIIº Exame Unificado de reprovados foi 79%, em São Paulo, segundo o Estadão, foi de 83,6%. Em números totais, dos 25.661 inscritos na prova em SP, apenas 4.268 foram aprovados (16,63%).

No total, 122.354 estavam à procura da tão sonhada carteira vermelha no país de acordo com informações da OAB/CE. No Ceará o índice de aprovados foi superior à média nacional de 21%, 26,3%.

De acordo com o Estadão, o Presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, disse, em nota, que o índice é preocupante. “O resultado recente do Exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina) reprovou 59% dos recém-formados nas escolas de Medicina. A reprovação dos bacharéis em Direito foi mais alta, superando a faixa dos 80% e reforça a necessidade da manutenção do Exame.”

São Paulo, capital, teve o índice pífio de 18,13% de aprovação. Ou seja, de 9289 examinandos, apenas 1684 passaram para 2ª fase.

E você que ainda não começou a se preparar, o que dizem esses números? Se apenas são mais “números”, sugiro que leve a sério os seus estudos para não ser mais um deles.

 

Comentários

  1. Olá professor. Gostaria de uma orientação sobre o estudo para OAB. Vou começar agora o 7º semestre e vou prestar a prova da OAB no 9º semestre e quero muito passar na primeira. Gostaria de um cronograma anual sobre o que estudar de cada matéria para a OAB, peguei as ferias p organizar isso e com tanta informação na internet estou ficando um pouco desnorteada. Por favor, peço sua ajuda, pois nem sei por onde começar! Obrigada professor!

    1. Ellen, parabéns pela sua preocupação precoce. Minha sugestão é bem fácil: comece fazendo as últimas provas da OAB. Verifique os resultados e divida por disciplinas. Apenas ao responder se não souber a resposta, não chute. Analise assim, questões certas, erradas e em branco. Comece a estudar pelas disciplinas com maior número de questões erradas, pois significa que você estudou, mas não entendeu ou esqueceu. Depois comece a devorar as disciplinas com maior número de questões em branco, pois certamente você nem estudou ainda. E, por fim, siga aquelas disciplinas que teve maior número de acertos. Permeie seus estudos através de livros realizando sempre questões. Nós temos um livro com 5.036 questões comentadas recém lançado. Se você fizer todo ele, duvide que não passe! http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6092273?PAC_ID=120552

  2. Olá novamente professor, gostaria de perguntar qual material de estudo o senhor me recomenda? Qual a melhor coleção de sinopses para OAB na sua opinião? A da Saraiva ou a da Método? Me disseram que a da método é mais aprofundada, como so vou prestar a OAB ano que vem teria tempo p/ ler. Tb me indicaram a da Atlas, mas no site eu vi que ela só está atualizada até 2010, não seria um erro comprar um material desatualizado? O que o senhor acha? Novamente obrigada e desculpe o incômodo!

    1. Olá Ellen, não há incomodo algum. A coleção da Método é mais antiga e já foi atualizada para 2014 com as questões dos últimos exames no final de cada capítulo. Pode apostar nela. Bons estudos!

      1. Muito obrigada pela atenção e dicas professor! Eu já estava de olho nessa coleção, mas queria a opinião de quem entende do assunto. Vou investir nela, muito obrigada!! Um bom fim de semana! Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA RÁPIDA

Visitantes

3.192.632 desejam passar na OAB e em Concursos

Redes Sociais

PDO CONNECTION ERROR: SQLSTATE[HY000] [2054] The server requested authentication method unknown to the client