Os melhores livros para 1ª fase Exame da OAB

Livros para OAB

Seja com o edital da OAB publicado, seja às vésperas da sua publicação, a caça aos livros começou! É fácil identificar numa livraria, por exemplo, quem é graduando e quem já está na fase de se preparar para OAB e concursos públicos: quem estiver com uma pilha de livros é examinando ou concurseiro; quem está levando apenas um vade mecum é acadêmico de Direito. Infelizmente, a percepção é compartilhada com os próprios livreiros e atendentes.

Ou seja, o DESESPERO toma conta quando se percebe que “nada sei” diante dos grandes obstáculos que o Exame de Ordem traz e os cadernos e apostilas pouco fazem frente a eles.

Lembre: para o XXIV Exame a reforma trabalhista ainda não será cobrada!

Como se sabe, o mercado de livros jurídicos tem grande apreço a livros de OAB e concursos, resultado da própria procura do leitor. Há milhares de livros que buscam conquistar estes leitores, assim, resolvi indicar o que entendo como os MELHORES TÍTULOS para quem irá enfrentar a 1ª fase da OAB. Para saber mais de cada um, clique na própria capa.

Realmente, não dá para começar a preparação sem um VADE MECUM “de respeito”. Ele é vade mecum específico para OAB (ou “de carinhas”) mais vendido do país, está bastante atualizado comparado às opções concorrentes e o preço promocional. É o único vade mecum atualizado três vezes por ano. Clique na capa e saiba mais.

Aqui está um livro mais que completo, por isso, COMPLETAÇO. Foi o primeiro título a reunir teoria unificada e questões comentadas para OAB. Esta edição é de 2017, portanto, bastante atualizada.  Realmente, caiu nas graças do público e tem sido um sucesso maiúsculo de vendas. Na livraria Saraiva tem todas indicações dos compradores nota máxima.

5251

Outro campeão de vendas, o livro é aquele que mais questões comentadas oferece para os examinandos, bem como atualizado com as provas. Lançado no último trimestre de 2016, é a 8ª edição do título que foi pioneiro em comentar questões FGV (em 2010). Apresenta ainda quatro simulados inéditos. Na livraria Saraiva também tem todas indicações nota máxima.

Capa Poder da Aprovação

É lançamento 2017, o primeiro livro de autoajuda jurídico publicado no país. Trabalha os lados psicológico e pedagógico de toda uma preparação, seja para OAB, seja para concursos públicos. Também trabalha a vocação e muitas outras questões que circulam e convivem durante a vida de um examinando e concurseiro. Clique aqui e saiba mais!

oab esquematizado 2017

Esta é a nova edição do primeiro livro da série Esquematizado® dedicado ao Exame da OAB. Sob coordenação do prof. Pedro Lenza, traz a participação dos professores da plataforma Saraiva Aprova numa obra com teoria unificada e questões comentadas ao final de cada capítulo. O bacana é que este livro está incluso na matrícula da plataforma preparatória para o Exame da OAB, cuja produção é da Editora Saraiva. Saiba mais, clicando aqui.

Simulado OAB Saraiva Aprova

Por fim, uma CORTESIA para você. O livro acima é um E-BOOK de 2017 com simulado, gabarito justificado e dicas de coaching inteiramente GRÁTIS. Você pode começar hoje mesmos os seus estudos fazendo o download dele, basta clicar na imagem da capa e BONS ESTUDOS!

[post originalmente publicado em fevereiro de 2017, atualizado para o XXIV Exame com as novas edições conforme indicadas]

Compartilhe:

Comentários

  1. Ótimas indicações!

    Mas ainda tenho uma dúvida: qual é, de fato, a diferença entre esse vade “para oab e concursos” e o vade tradicional?

    Aguardo resposta 🙂

    1. Cynara, o OAB traz um mapa disciplinar, um índice específico para 2ª fase da OAB. Traz ainda vídeos que você pode acessar online e mais um material didático. As edições não são as mesmas, as datas de fechamento são diferentes. O OAB é publicado 3x ao ano, enquanto o normal é 2x. bons estudos.

  2. Boa tarde

    Adquiri o Completaço 1ª fase essa semana, mas fiquei um pouco decepcionada. O conteúdo de Direito Penal é muito pequeno a ponto de não constar assuntos importantes. É uma pena. O ponto alto dele é de fato a quantidade de exercícios, porém, o conteúdo teórico necessita ser melhorado.

    1. Andrea, irei passar este feedback ao autor. Mas veja bem, é um livro de teoria unificada, com 17 disciplinas. Direito penal é muito longo. Solicitei aos autores para atender no seu texto teórico as questões que caem para ser um trabalho direcionado. Vou reforçar. Obrigado e bons estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA RÁPIDA

Visitantes

2.507.346 desejam passar na OAB e em Concursos

Redes Sociais

Agenda OAB

XXIII Exame de Ordem Unificado

  • 23.07.2017

    Prova objetiva 1ª fase

  • 07.08.2017

    Resultado preliminar

  • 08.08.2017
    a
    11.08.2017

    Prazo recursal 1ª fase

  • 22.08.2017

    Gabarito definitivo

  • 17.09.2017

    Prova dissertativa 2ª fase

  • 10.10.2017

    Resultado preliminar

  • 11.10.2017
    a
    14.10.2017

    Prazo recursal 2ª fase

  • 24.10.2017

    Resultado definitivo