Quais são as suas dificuldades para estudar para OAB?

Comentários (4)

Dúvida-OAB

Aproximando-se, “perigosamente”, o dia da prova da 1ª fase da OAB, muitos examinandos não conseguem sair de um “atoleiro” mental, ou seja, não há progressos nos estudos apesar de estarem com os livros abertos e as aulas em dia. Enxergo muitos problemas diante desta situação, mas um dos mais escancarados é que não começaram de forma correta a preparação.

Antes de responder a questão, perguntarão, “mas ainda dá tempo?”. É claro que todo mundo já começou a preparação neste exato momento, mas é possível andar “três casas” para trás e reassumir com uma ordem mental focada nos verdadeiros resultados. Então, para tudo o que você está fazendo e resolva a última prova da OAB. Você vem desta prova, melhor.

Onde quero chegar? Na aprovação. Onde quero começar? Num diagnóstico das suas habilidades e fraquezas. E como se faz isso? Resolvendo provas anteriores. Com este resultado, você terá à sua frente ao menos 3 TIPOS DE SITUAÇÕES:

  1. MATÉRIAS QUE SEI, PQ. ACERTEI.
  2. MATÉRIAS QUE ACHA QUE SABIA, PQ. ERREI
  3. MATÉRIAS QUE NÃO SABIA, PQ. DEIXEI EM BRANCO

Assim, você terá 2 opções ao resolver a última prova: ASSINALAR a alternativa porque você sabe ou DEIXAR EM BRANCO, porque você tem dúvidas ou não sabe.

As 3 SITUAÇÕES acima determinarão seus passos seguintes.

  1. INVISTA PRIMEIRO EM ENTENDER OS ERROS
  2. INVISTA SEGUNDO EM APRENDER O QUE NÃO SABE
  3. INVISTA TERCEIRO EM MANTER O QUE SABE

Dois principais erros enxergo na preparação para OAB. Estudar apenas o que gosta e estudar apenas as disciplinas com maior incidência de questões. Este último ERRO, infelizmente, pode ser atribuído a muitos professores ou “entendedores” de OAB. Porém, pergunto: eles conhecem o seu diagnóstico?

É como um paciente chegar a um MÉDICO sem ter os exames que já fez. Um médico profissional não irá dar qualquer receita sem ter estes exames, não é? Então, o que os palpiteiros sabem sobre sua SAÚDE ACADÊMICA? Eles sabem que você fez TCC em Direito Ambiental ou Consumidor? Ambas as disciplinas têm duas questões cada na prova.

E para quem já conhece os meus MÉTODOS, saberá que 2 DISCIPLINAS POR DIA (exceto Ética, CDC e ECA, que terão quase exclusividade na última semana) atenderá de forma atualizada, semanalmente, o conteúdo da prova.

Preparamos uma websérie no canal do Youtube da plataforma Saraiva Aprova [clique aqui] com dúvidas corriqueiras de preparação para OAB. Se você quiser que respondamos a sua, deixei seus comentários aqui e que vamos produzir, ok? Já tem vídeos meus lá, confira!

Comentários

  1. Como estudar lei seca? Apenas ler é o suficiente?
    Quanto tempo devo me dedicar para ela?

    • Rebeca, vamos gravar um vídeo com esta pergunta, ok? Depois divulgo o link. bons estudos.

  2. Boa noite, eu tenho dificuldades em me concentrar para estudar, fico muito ansiosa…

    • Renita, obrigado pelo contato. Vamos tratar sobre este assunto e vamos te avisar, ok? bons estudos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado / Campos requeridos estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Agenda OAB

XXIII Exame de Ordem Unificado

  • 23.07.2017

    Prova objetiva 1ª fase

  • 07.08.2017

    Resultado preliminar

  • 08.08.2017
    a
    11.08.2017

    Prazo recursal 1ª fase

  • 22.08.2017

    Gabarito definitivo

  • 17.09.2017

    Prova dissertativa 2ª fase

  • 10.10.2017

    Resultado preliminar

  • 11.10.2017
    a
    14.10.2017

    Prazo recursal 2ª fase

  • 24.10.2017

    Resultado definitivo