Semana do Exame da OAB: o que fazer?

Compartilhe:

Então, chegamos à última semana antes da prova da 1ª fase da OAB. No domingo é o grande dia para colocar em PRÁTICA o que foi aprendido e preparado para vencer a barreira dos 50% de acertos.

Como se sabe, toda preparação deve ter ORGANIZAÇÃO, portanto, um cronograma. É essencial sua existência e que deve contemplar esta semana. Eu sei que a maioria nem cogita em fazê-la, mais em razão do medo de não cumpri-la. OK. Então, o que posso indicar para esta última semana?

Exame da OAB é estratégia e, portanto, é disso que vamos tratar. Veja que 6 disciplinas povoam cada uma apenas 2 questões na prova: ECA, CDC, AMBIENTAL, INTERNACIONAL, FILOSOFIA E DIREITOS HUMANOS. Será que vale a pena revisar este conteúdo? Claro que não. O que foi estudado ou deixado de lado, azar. O máximo é resolver questões.

Sobram outras 11 e que representam 68 questões de 80 possíveis.

ÉTICA, com 8, deve estar no seu radar. Não é para menos que a maioria dos preparatórios tem na sua semana de revisões, ÉTICA às vésperas. Portanto, foco nela! Restam agora 10 disciplinas. CONSTITUCIONAL, CIVIL e PROCESSO CIVIL cada uma com 7 questões. Vai deixar de lado? Não tem como! Com 6 questões, TRABALHO, ADMINISTRATIVO, PENAL e PROCESSO PENAL. Você pode fazer aquela revisão básica nos conceitos e diferenças. E, por fim, EMPRESARIAL, TRIBUTÁRIO E P. DO TRABALHO, com 5 questões. Aqui você pode se dar o luxo de escolher uma ou duas para revisar.

Continue resolvendo questões, pois é uma forma para amenizar a ANSIEDADE e intensifique os estudos, ampliando os horários de leitura e vídeoaulas. Lembre-se que depois da prova de domingo, você terá o tempo necessário para descansar e festejar a aprovação!

PS. Convido a vocês a participarem da REVISÃO TURBO do CEISC, com muitas dicas todos os dias desta semana final, bem como do evento do dia 4 de agosto, véspera da prova, onde estarei passando dicas estratégicas e confiança emocional. Quer saber mais? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *